skip to main | skip to sidebar

Mistura Verde!

15 julho 2010

Feliz rock para você!! ( atrasado hehe)

Postado por Sara Addams às 21:58 Marcadores: 13 de julho, B.B. King, Black Sabbath, bob geldof, David Bowie, dia, live 8, live aid, Madonna, Mick Jagger, mundial, onu, rock, rock'n roll, Santana, U2
   Dia 13 de julho o Rock’n roll comemorou mais um ano de existência. Durante toda essa semana houve várias manifestações para celebrar essa data e valeu tudo nessa celebração, de desfilar pelado na rua para lembrar a rebeldia punk a simplesmente se sentar num bar com amigos ouvindo o melhor de Led Zeppelin.
   Quem é do rock um dia, permanece nele eternamente  e por isso todos os anos esse dia é memorável. Mas, como essa data surgiu?
   Ao contrário do que muita gente pensa 13 de julho não é considerado o dia do Rock por acaso. Essa data foi escolhida por representar uma atitude digna de reconhecimento.
   Em 1985 acontecia simultaneamente na Filadélfia e em Londres o festival Live Aid, o festival contou com mais de 80 atrações, dentre elas estão Madonna, Mick Jagger, Santana, David Bowie, Black Sabbath, B.B. King, U2 e muitos outros nomes que marcaram a história.
   O evento foi idealizado pelo então vocalista da banda irlandesa Boomtown Rats, Bob Geldof. Bob sempre teve uma quedinha por causas sociais, mas foi após um documentário exibido pela BBC em 1984 sobre a fome na Etiópia. que o músico foi inspirado a se engajar de vez na causa pelos menos favorecidos.
   Nesse mesmo ano ele reuniu vários artistas britânicos e irlandeses para gravar o single Do they know it’s chistmas os fundos adquiridos com a venda dos EP’s seria destinado ao combate à fome.
   No ano seguinte Bob foi mais além. O músico visitou a Etiópia para ter certeza de que o dinheiro arrecadado estaria realmente chegando ao destino correto, e foi então que percebeu que só aquilo não bastava, o mundo precisava ajudar aquelas pessoas, e foi aí que ele teve a idéia de criar o Live Aid juntamente com o produtor musical Harvey Goldsmith.
   Dia 13 de julho de 1985 o mega evento foi transmitido pela BBC a mais de 100 paises e rendeu cerca de 150 milhões de libras de doações.
   Depois de algo tão significativo a ONU reconheceu a atitude de Geldof e batizou o dia 13 de julho como o dia do Rock.
   Ainda hoje há aqueles que são contra essa data, pois alegam que o evento foi a porta de entrada para outras ações humanitárias que em sua maioria apoiam a corrupção e por fim desviam boa parte do dinheiro arrecadado.
   É, não dá para agradar a todos.

   By: Sara Addams
Enviar por e-mail Postar no blog! Compartilhar no X Compartilhar no Facebook

1 comentários:

Thaty Cunha disse...

yaeh!!!!!
feliz do rock pra vc tbem!

22 de julho de 2010 às 14:31

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Assinar: Postar comentários (Atom)

Parceiros


  • banners

Baú do Blog

  • ►  2011 (2)
    • ►  março (1)
    • ►  janeiro (1)
  • ▼  2010 (4)
    • ►  setembro (1)
    • ▼  julho (3)
      • Severn Cullis Suzuki - A menina que calou o mundo ...
      • Feliz rock para você!! ( atrasado hehe)
      • Inauguração \o/

Siga-me!

 

© 2010 My Web Blog
designed by DT Website Templates | Bloggerized by Agus Ramadhani | Zoomtemplate.com